AVISO!

ATENÇÃO -- Chamada de Trabalhos. - PRORROGAÇÃO ATÉ 29 DE MAIO DE 2017

A Comissão Editorial da Revista Política e Planejamento Regional – RPPR –  tem o prazer de convidá-la(o)s a submeter trabalhos, produtos de pesquisa  científica ou de experiências em diferentes campos de atuação, voltados para as temáticas de política, planejamento e desenvolvimento regional,  a serem publicados no v. 04, nos nºs 01 e 2 de 2017.
As contribuições devem ser encaminhadas até o dia 29 de maio de 2017 por meio do sistema de submissão eletrônica do site no seguinte link aqui.  
A publicação do próximo número está prevista para agosto de 2017.
A revista cobre um amplo espectro interdisciplinar de assuntos e campos de conhecimento e recebe contribuições relacionadas às seguintes temáticas e questões:
  • Federalismo, Formatos Institucionais (Consórcios, Conselhos etc.) e Políticas Públicas
  • Políticas e Planos Regionais; Políticas Setoriais com Implicações Territoriais
  • Planejamento, Gestão e Governança em Diferentes Escalas 
  • Políticas de Combate a Desigualdades Regionais; Planejamento Regional e Justiça Sócio-Territorial; Mobilizações Sociais e Apropriação e Uso Justo do Território
  • Desenvolvimento, Desigualdade e Identidade Regional; Regionalismo

​Uma relação mais completa e detalhada de temas e assuntos encontra se na apresentação do Foco e Escopo da revista, vide aqui.

As instruções para os autores a respeito do formato do trabalho e de sua avaliação encontram-se disponíveis no seguinte link: clique aqui para ver as normas.

Atenciosamente,   Comissão Editorial da RPPR

Clique aqui para fechar

Com periodicidade semestral, a Revista Política e Planejamento Regional - RPPR - promove a divulgação da produção técnico-científica relativa a temas de política, planejamento e desenvolvimento regional, ordenamento e gestão do território em diferentes escalas geográficas em forma de análises, conceitos e proposições, bem como a difusão de experiências de formulação e implementação de políticas públicas associadas a esses temas.

O interesse da Revista não se restringe exclusivamente à realidade nacional; são valorizadas apreensão crítica de experiências em outros países e análises comparativas com a realidade brasileira, visto que as desigualdades regionais se manifestam dentro e fora do Brasil em diversas maneiras.

O público da RPPR são acadêmicos e pesquisadores vinculados ao tema, gestores públicos, representantes de instituições e profissionais envolvidos na formulação e implementação de políticas e planos regionais, bem como na aplicação de instrumentos de planejamento, desenvolvimento regional e gestão territorial, entre outros. Procura, assim, abrir um espaço para o debate da política e do planejamento regional numa perspectiva interdisciplinar onde a atuação do poder público e de outros agentes políticos e sociais é destacada, analisada e, criticamente, apreciada.


Secretaria da Revista Política e Planejamento Regional. 
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano e Regional da Universidade Federal do Rio de janeiro, 
Av. Pedro Calmon, no 550 – Prédio da Reitoria, 5o andar, SALA 528 – Cidade 
Universitária – Rio de Janeiro Telefone: 21 2598-1923/1673 - endereço 
eletrônico: revistapoliticaeplanejamentoregional@ippur.ufrj.br